quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Autor de 'Sou brasileiro, com muito orgulho...' se emociona com a torcida

24/06/2010 10h46 - Atualizado em 24/06/2010 10h47

Compositor criou a música durante competição estudantil no interior de SP.
Letra teve que passar pela censura para ser registrada.

Do G1 SP
Nelson Biasoli, morador de Tambaú (SP), é autor do verso "Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor", cantado pela torcida brasileira durante jogos da seleção na Copa do Mundo. O trecho faz parte da música "Grito de guerra", de sua autoria, e cada vez que a torcida canta, principalmente em época de Mundial, ele se emociona.
O compositor já fez mais de cem hinos. A prova da autoria é um registro da letra que passou pela censura em 1979. Mas tudo começou 30 anos antes. A criação foi motivada pelo futebol.
Biasoli registrou a letra da músicaBiasoli registrou a letra da música (Foto: TV
Globo/Reprodução)
Biasoli, que vai completar 69 anos na véspera da final da Copa da África do Sul, era professor de um colégio em Ribeirão Preto e teve de puxar a torcida em uma partida contra o time de uma escola de descendentes de alemães. "Eu sou brasileiro, com muito orgulho e com muito amor. Daí eu e meus amigos nos reunimos e dissemos: vamos cantar?"
Biasoli ainda se emociona quando ouve a música de letra tão curta sendo cantada pela torcida. "Quando eu vejo todo mundo cantando, meu Deus do céu, nem sei o que penso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário